sábado, 27 de fevereiro de 2010

Salve o Planeta

Olhe com mais pureza o céu
Toque uma flor com seu coração
Não roube da abelha o mel
Não deixe a ganância vencer a razão
Não venda seus sonhos
Construa seus ideais
Faça do seu mundo um mundo melhor
Colorindo de loucura sua vida
E da felicidade que conquistaremos
A cada dia mais e mais
Deixe o rio correr tranqüilo
E limpo como uma lágrima de emoção
Deixe as arvores enfeitarem a paisagem
Oxigênio ao nosso coração
Vejam as borboletas como sonham
Em morar felizes sobre um jardim
Deixem os beija-flores
Beijarem tudo que eles verem enfim
Não destrua jamais o seu mundo
Lugar de amor onde você nasceu
De onde águas jorram no solo
E mataram sua sede quando você bebeu
Cuide bem de todo ser vivo
Que respira tanto quanto você
E tem o mesmo direito sobre o planeta
O quanto tenho eu e também tem você
Deixe o vento cantar melodias
Puro ar que toca galhos de arvores
Trazendo aos ouvidos novas sinfonias
E o colorido de novos amores
Pegue sua caneta e deixe um sol rabiscado
Peque seu lápis de desenhe uma lua
Com o amor de um mundo bem cuidado
Sobraram coloridos para nossa rua
Coloque pontinhos de brilho no céu
Que não sumirão atrás de fumaça
Quero a paz de um mundo tranqüilo
Para quem por ele vem e passa
Limpe o seu coração
Limpe sua rua
Faça um verso de emoção
Deixe bonito o seu país
Seja um ser humano completo
Que merece respeito e ser muito feliz.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Meu amigo Everson postou este poema -apelo.
E eu achei maravilhoso. Tá ai a proposta dele que é maravilhosa em forma de poema.
Meuamigo, palavras assim só poderiam sair do coração de um poeta tão especial.
Bjos meus...

7 comentários:

Graça disse...

Sandrinha,

minha linda...

acabei de vir lá do nosso querido Éverson, e vi a maravilha de postagem e de poema...e no mesmo instante fui ao meu blog do Anjo e vi seu coment....
Obrigada por lembrar-se de mim, viu?

Eu disse a ele que estou nessa, se der tempo de participar, vou aderir tb...

Um beijo bem grande amiga, e faça tb um poema, vc faz versos lindos!

Danadinha, aquele lá na Elaine era seu, né? E eu apostei no José...rs que micão!

(É interessante e importantíssimo o tema-apelo do Éverson, vamos juntos!)

Andreia disse...

Olá Sandra,
vi seu comentário no blog do Everson e vim te convidar para participar desta coletiva em prol de um mundo melhor!
É hoje ainda da tempo!
Doce beijo...

Zé Carlos disse...

Sandrinha minha querida, aquele beijão de domingo. jamais se esqueça o quanto gosto de ti.

Bjs do ZC

Everson Russo disse...

Minha doce menina,,,que lindo,,,quanta honra poder estar aqui no seu cantinho ao seu lado,,,fico feliz que tenha gostado, e agradecido pela sua amizade de sempre,,,fique a vontade no Livro pra pegar o que desejar,,,,um beijo e uma linda semana pra ti,,,salvando nosso planeta...

Arthur Alter L. disse...

Nossa Sandra eu fico super feliz. Pode postar sim.
Bju com carinho. Me avisa quando postar ok?

Graça disse...

...quase que a gente se conhece, lá na Elaine, hein, amiga?...

Sandra do céu, ficaram lindíssimas as fotos que vcs tiraram, super-alto-astral...tudo de lindo lá!...

Que domingão, puxa!

Mas eu disse pra Laine que não vai faltar oportunidade...se Deus quiser um dia dará certo!

Bjs linda colega, e vc é profa. tb, né?

Depois me conta mais sobre isso!

Amapola disse...

É lindo...

Um grande abraço.